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Doces Forno Velho – Sabor com pedaços de fruta

14 de janeiro de 2019
Planejamento de conteúdo e estratégias focadas em resultados, além dos pedaços de frutas, são alguns dos ingredientes da Forno Velho para conquistar o Brasil com seus doces e geleias coloniais.



Estratégias digitais e marketing com resultados


Comunicação ativa, campanhas atrativas, conteúdos alinhados aos interesses dos clientes e estratégias focadas em resultados são as chaves para uma empresa com mais de 30 anos de mercado, como a Forno Velho. Originária de Santa Lúcia do Piaí, em Caxias do Sul (RS), busca cada vez mais conquistar visibilidade e dominar o cenário nacional com doces e geleias coloniais.

Forno Velho: pedaços de fruta, planejamento de conteúdo e resultados


A empresa Forno Velho cultiva a tradição de produzir doces e geleias com uma receita especial herdada dos seus descendentes advindos da Itália. Os ingredientes? Pedaços de fruta, planejamento de conteúdo e estratégias focadas em resultados!

Atualmente a indústria tem produção própria de morangos, amoras, maçãs e importa outras variedades como, por exemplo, damasco, buscando dentro e fora do país sempre a melhor matéria prima.

Com uma ampla variedade de sabores, atende pequenas, médias e grandes empresas varejistas, entre as quais estão algumas das principais redes do Brasil. No total, dentre todos os produtos, são 24 sabores de doces e geleias com pedaços de frutas que encantam a todos que experimentam.

Junto ao sabor, os produtos são disponibilizados em diferentes embalagens que garantem praticidade na medida certa e design sofisticado.  Já a criação das Linhas atende aos diversos interesses dos consumidores, como a Gourmet. Último lançamento da marca dedicado ao público que busca por receitas de um paladar elaborado. A Linha é composta por sabores exóticos que harmonizam perfeitamente com pratos doces e salgados!

Marketing digital: construção e manutenção de uma marca


Em busca de uma comunicação diferenciada e focada em estratégias com resultados de impacto, a empresa Forno Velho, em 2015, optou por abandonar as mídias tradicionais, que vêm perdendo espaço para a necessidade de aproximação e atualização aos novos tempos, e embarcou em um gerenciamento digital completo com potencialidade em atrair, reter e converter os consumidores.

Aliado a isso, observamos um novo comportamento que carece de desenvolvimento de Marketing Digital com gerenciamento periódico das redes sociais, em diferentes linguagens visuais, atendendo a necessidade de cada ambiente digital e com foco em públicos específicos.

Além desses itens, com a Forno Velho trabalha-se na criação de novas identidades dos produtos lançados e na manutenção real-time dos conteúdos do site da empresa.

A comunicação planejada para a Forno Velho busca atender toda e qualquer necessidade, seja online ou offline. Dessa forma, focamos no objetivo principal: alcançar visibilidade de um maior público e conquistar novas regiões de venda. O posicionamento, as peças e a gestão de conteúdo atendem ao desejo de crescimento, sem a perda da essência colonial, já consagrada da marca e observada nos produtos. Assim, é mantida uma relação de proximidade entre empresa e clientes que se identificam com a receita e com cada sabor apresentado.

Afinal, vale a pena ter um gerenciamento digital completo?


O gerenciamento digital completo compreende muito mais do que apenas à produção de conteúdo, pois dedica-se à uma manutenção constante da visibilidade da marca de forma a alcançar novos clientes e elevar empresas ao status de autoridades nas áreas que atuam.

Assim como a Forno Velho, que obteve um crescimento significativo de envolvimento e alcance no meio online com reflexos no offline, toda empresa disposta a imergir no Marketing Digital integrado, e com apoio de fortes campanhas de Inbound, pode alcançar bons resultados. Porém, apenas anunciar já não cabe mais! É preciso entender comportamentos, criar canais e buscar constantemente o melhor relacionamento com o consumidor. Planejar, executar e mensurar são tópicos crescentes na publicidade atual e toda marca deve estar atenta a isso.

Campanhas digitais: conheça alguns jobs que destacaram a Forno Velho no mercado nacional


Ame ou ame

Com apelo emotivo, foi desenvolvida uma campanha que traduzisse o carinho dos clientes pela marca, buscando visibilidade, identificação e maior envolvimento dos usuários das redes sociais. A campanha ultrapassou as fronteiras digitais e ganhou peças offline de impacto nas redes mercadista, conquistando os consumidores.

Sorvete + Forno Velho

Com uma sazonalidade, e já em sua segunda edição, a campanha de incentivo ao consumo dos doces coloniais, como cobertura do sorvete, vem demostrando gradativamente mais visibilidade para a marca.

De forma integrada, foi planejado um conjunto de peças com identidade visual atrativa e estrategicamente posicionadas em diferentes mídias. Buscando assim, potenciais consumidores para aceitarem o convite da indicação e também conhecerem o produto.

FORNO-VELHO_Campanha-Sorvete-2018_POST-goiaba
FORNO-VELHO_Campanha-Sorvete-2018_POST-ameixa-preta
FORNO-VELHO_Campanha-Sorvete-2018_POST_Uva-400g_ALT-1024x1024
FORNO-VELHO_Campanha-Sorvete-2018_POST-morango

Produção de vídeo

Independente da plataforma ou rede social, os vídeos estão cada vez ganhando mais audiência, engajamento e visibilidade. De forma atrativa, é um meio que desperta o interesse dos seguidores, otimiza tendências mobile e transmite informações de forma rápida e divertida. Atualmente a comunicação da empresa Forno Velho conta com uma produção constante de vídeos. Conheça algumas peças:

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