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London Cosméticos: marketing digital de abrangência nacional

15 de fevereiro de 2019
Apaixonada por cabelos, a LONDON respira beleza, transborda tendências e inspira a evolução dos melhores profissionais. A marca busca o reconhecimento do consumidor final investindo na qualidade de seus produtos e em um trabalho de marketing eficiente.

O desenvolvimento da marca London Cosméticos


A LONDON é uma empresa sofisticada, multifocal e atemporal. É uma das marcas que mais cresce no mercado de cosméticos capilares, graças à sua seriedade e comprometimento com seus colaboradores.

Comunicação eficiente, visual arrojado, campanhas que instigam o desejo de transformação e cuidado com o visual, além de conteúdos que seguem o ritmo das transformações da moda, tendência e estilos. Essas são algumas das estratégias que fazem da London uma marca reconhecida nacionalmente, respeitada pelos cabeleireiros e admirada por seus colaboradores.

London The Evolution Of Hair: o site


A trajetória da London sempre foi impulsionada pela venda através dos relacionamentos. Atualmente, a marca conta com centrais localizadas estrategicamente em diversos estados, como São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, alcançando assim uma estrutura forte.

Existe uma rede de distribuidores e outra de clientes da London que precisam estar conectadas entre si com materiais de divulgação variados, como fotografias, vídeos, desenvolvimento de site e de gestão.

Essa necessidade fez com que a marca investisse em uma nova plataforma, que aliasse o design moderno com a praticidade de navegação e atendesse as demandas dos diferentes segmentos da empresa.

Interatividade: a London Cosméticos e você


A fórmula de sucesso da London nasce da essência de investir em novidades sem abrir mão da qualidade, e os resultados são simples: produtos inovadores e satisfação de todos os envolvidos com a marca. A London está sempre em busca de estratégias para fortalecer os laços com seus colaboradores e fazer com que seus produtos cheguem ao alcance de todos.

O #MUSTHAVE foi desenvolvido com a intenção de facilitar a pesquisa e busca pelos produtos da marca. E para quem deseja atuar na comercialização dos cosméticos, também é possível realizar o cadastro pelo site e identificar o revendedor mais próximo.  

Essas ferramentas tem o objetivo de verificar o fluxo de interações e principais demandas, analisar as potencialidades de investimento e melhorias, além de estabelecer uma relação eficaz entre fornecedor e cliente, de maneira que ambos possam contribuir para o desenvolvimento um do outro.

Educação a Distância: capacitação e desenvolvimento


Com quase 10 anos de existência, a marca une experiência e conhecimento a um modelo próprio de gestão, no qual todos os envolvidos têm participação direta na tomada de decisões. A LONDON aposta no lado humano, com equipes bem treinadas, motivadas e preparadas para os desafios do trabalho.

A capacitação dos educadores, distribuidores e representantes ocorre através de ferramentas virtuais (como a plataforma EAD no site) e presenciais. Dentro dessa proposta, há grande diversidade nos planos de cursos voltados ao mercado capilar, como: mechas, cortes, colorimetria, penteados e outros.

A plataforma de educação a distância é o espaço onde o time de educadores da London consegue fazer publicações, transferir informações sobre a linha e se relacionar diretamente com os salões de beleza e com as equipes. Esta ferramenta foi desenvolvida com o objetivo de potencializar a divulgação do ensino das técnicas e da forma correta de utilização dos produtos.

Área restrita: para uma comunicação mais efetiva


A LONDON Group promove capacitação profissional em diferentes áreas de operações internas, tais como processos administrativos, financeiros e operações logísticas. O padrão de trabalho LONDON traz efetividade e economia de tempo, minimizando erros para que a Central desempenhe com agilidade um trabalho eficiente com sua rede de distribuidores e vendedores.

A área restrita operacional, no site da London, é o espaço onde os materiais ficam disponíveis para essa rede comercial formada por educadores, distribuidores, administradores e a central. Ou seja, a ferramenta apresenta-se como um canal de comunicação interna eficiente e prático para que seus colaboradores possam desenvolver o seu trabalho de forma mais eficaz, além de promover maior engajamento entre os diferentes segmentos da empresa.

Suporte ao Cabeleireiro: propagando conhecimentos e inspirando a evolução dos melhores profissionais


A LONDON surgiu do sonho do cabeleireiro Mário Lago, que buscava produtos e uma empresa que entendesse as necessidades e dificuldades dos profissionais cabeleireiros, criando produtos de uso exclusivo para salões.

Atualmente, o Brasil ocupa o quarto lugar no mundo em uso de cosméticos, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, China e Japão. Mais de 7.000 novos salões de beleza surgem a cada mês. Além disso, pesquisas governamentais recentes divulgaram que o gasto dos brasileiros com salões de beleza superou o investimento com a educação.

De olho neste surpreendente potencial do mercado brasileiro, a LONDON surge como uma grande oportunidade aos empreendedores que desejam ingressar no segmento de cosméticos e suprir a demanda de produtos direcionados aos salões de beleza de todo o País, atingindo todas as classes econômicas com cosméticos capilares de altíssima qualidade e tecnologia de ponta. O desafio é corresponder às necessidades destes consumidores de forma assertiva e rápida e não perder as oportunidades que o momento oferece.

Além disso, a London Cosméticos também oferece diversos treinamentos e capacitações aos cabeleireiros e profissionais que atuam no ramo dos cosméticos capilares. Estas iniciativas têm como objetivo formar um grupo educacional de excelência e ser referência no País em cursos de especialização e grandes eventos, investindo na matéria humana e acreditando no enriquecimento profissional através de seus treinamentos.

Produção de Conteúdo: uma estratégia para prospecção e fidelização dos clientes


Neste segmento, o desenvolvimento de materiais publicitários para uso geral de todas as centrais LONDON (vídeos, posts, matérias exclusivas) são produzidos de acordo com o ritmo das transformações do mercado capilar. A grande produção de conteúdo busca acompanhar as evoluções deste cenário, como tendências e estilos que são atualizados com frequência.

Os conteúdos abordam a versatilidade da moda, os diferenciais de produtos, os cursos institucionais, os profissionais envolvidos, o processo de utilização dos produtos com educadores e clientes, os resultados, entre outros. Vejamos alguns exemplos:

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Devido ao maior alcance de suas publicações, a London Cosméticos tem obtido um crescimento significativo de interação nas mídias sociais. Além de uma estratégia de marketing eficiente, esse fato pode ser explicado por fatores, como: a sua forma de relacionamento com o consumidor, a atenção às demandas dos clientes, a facilitação de acesso e comercialização dos produtos, além da disponibilidade de cursos e eventos voltados para a capacitação dos cabeleireiros.

Reconhecimento nacional: realização de grandes eventos


A London Cosméticos ficou conhecida como a primeira marca no Brasil a trabalhar forte na utilização de tonalizantes, mostrando os benefícios de sua utilização no trabalho profissional. Seu pioneirismo a tornou reconhecida em grande parte do país, quebrando paradigmas e sensos comuns, apostando também em grandes eventos e cursos, ações que eram raras na época.

Desde então, a marca segue surpreendendo o público com iniciativas e projetos de grande porte, que visam potencializar o número de colaboradores e inspirar os profissionais da área.


Durante os eventos nacionais da London Cosméticos são realizadas transmissões ao vivo, com uma cobertura completa das atividades, a fim de aproximar o público da marca e auxiliar o processo de prospecção e fidelização de clientes.

Após o evento, os arquivos são disponibilizados para acesso no site, o que permite a compreensão da importância e incentivo da marca aos cabeleireiros iniciantes, profissionais e demais colaboradores.

Resultados e Futuro: London Cosméticos


Através da inovação dos produtos, do crescimento no número de salões de beleza e de uma estratégia de comunicação que satisfaça as demandas de uma empresa de grande porte como a London torna-se possível promover a aproximação do cliente com a marca de forma mais intensa.

Esse processo passa por transformações constantes, onde faz-se necessário atualizar e adaptar as ferramentas de acordo com as necessidades da marca e com as dificuldades dos clientes, para que o projeto flua de forma satisfatória e benéfica a ambas as partes.

A expectativa é de que os desafios de marketing da London sejam convertidos em novas estratégias comunicacionais, a fim de que o processo de captação de clientes se torne mais abrangente, assim como, potencialize a expansão da marca a níveis ainda não alcançados.

A LONDON Cosméticos tem como foco uma política de melhoria contínua, para atender e superar as expectativas dos clientes em todas as etapas. Com investimentos constantes em inovação e desenvolvimento, encaramos o futuro com uma visão de sucesso.