Clínica Harmonia – Full Service

A Clínica Harmonia


A Harmonia é uma clínica de estética, presente em Caxias do Sul desde 2013. Nesses 6 anos de atuação, a Clínica Harmonia tornou-se referência nacional em Transplante Capilar FUE e em harmonização facial, graças à visão empreendedora do proprietário, Dr. Carmelo Occhipinti, que investiu em tecnologias de última geração, tratamentos estéticos avançados e em uma equipe qualificada e multidisciplinar.

A parceria Harmonia e Upplay 


Desde a sua inauguração, a Clínica Harmonia conta com a Upplay para suas soluções em comunicação. Durante esse tempo, foi desenvolvida uma estratégia de comunicação que vai desde redes sociais até um exclusivo sistema de gerenciamento da Clínica, focando principalmente no networking e no relacionamento com empresas, profissionais e demais parceiros de áreas afins da medicina e da estética.

Essa estratégia aplicada faz parte da filosofia de trabalho da Upplay, já que sua principal ferramenta de marketing é o cliente. Assim, apresenta uma comunicação que vai além dos 360º; ela envolve um entendimento mais profundo e completo do cliente e em uma relação diferenciada, baseada na confiança e na qualidade do serviço. O objetivo de prestar um serviço full service é ultrapassar a comunicação, auxiliando também no processo operacional e na criação de um público fiel e condizente com a filosofia do cliente.

UPPLAY_Mockup-Instagram-Harmonia

Marketing para clínicas de estética


A Upplay atuou na criação e gerenciamento das páginas do Facebook e Instagram da Clínica, que têm o objetivo de divulgar os serviços e aproximar cada vez mais o público com a Harmonia, através de um conteúdo diferenciado, exibido através de posts e vídeos e explorando todos os recursos destas redes.

Mas apenas isso não era suficiente para criar a rede de relacionamento adequada para a Harmonia, para que ela fosse conhecida e posteriormente solidificada no mercado estético. Assim, foram promovidas diversas atividades para integrar a comunidade à Clínica, como festas, exposições de arte e eventos diurnos, inclusive com parcerias com entidades sociais. Além disso, foi criada uma revista exclusiva da Harmonia, onde os pacientes e os profissionais de áreas afins à Clínica eram os destaques, gerando um desejo de cada pessoa em fazer parte do universo da Harmonia. Também foi publicada uma coluna do Dr. Carmelo Occhipinti no Jornal Pioneiro, o maior veículo de comunicação impressa de Caxias do Sul e região, onde eram abordados assuntos gerais, tratamentos estéticos e inovações tecnológicas na área da estética, com uma linguagem acessível e que despertasse o desejo das pessoas em melhorarem a sua imagem e consequentemente sua autoestima.

Desenvolvimento de sites para clínicas de estética


A primeira versão do site da Harmonia tinha o objetivo de concentrar todo o arsenal de tratamentos e tecnologias, e colocá-las ao alcance do usuário. Como a Harmonia ainda não era conhecida, o site serviu também como um canal de diálogo direto com o público, onde apresentava a equipe de uma maneira mais próxima e concentrava as colunas que o Dr. Carmelo escrevia para o Jornal Pioneiro.

Agora, já na terceira versão, o site foi construído com foco na estrutura e usabilidade, criado a partir dos conceitos de Arquitetura da Informação (AI) e Experiência do Usuário (UX Design). Além disso, todo o conteúdo obedece às regras de SEO para otimizar as buscas orgânicas na internet.

O site continua sendo um canal de relacionamento, apresentando todos os serviços da Clínica, e agora contando também com a Revista Viva Harmonia online, blog e mais destaque para as colunas do Dr. Carmelo. Desta forma, além de otimizarmos o site para as buscas orgânicas aproveitamos todos os recursos multimídia que um portal oferece, atraindo cada vez mais clientes e fidelizando o que já confiam na Clínica Harmonia.

Conteúdo online e offline: Revista Viva Harmonia


A fim de diferenciar a comunicação da Harmonia das demais clínicas estéticas, foi criada a Revista Viva Harmonia em 2014. O objetivo da publicação foi o de criar mais um canal de relacionamento que diferenciasse a Harmonia das demais clínicas de estética, e o de proporcionais aos profissionais parceiros um espaço para divulgação do seu trabalho, além de evidenciar os clientes da Harmonia. Essas ações ampliaram a rede de relacionamento, despertando o desejo dos pacientes e profissionais em estarem presentes na Revista.

Ver essa foto no Instagram

A 6ª edição da Revista Viva Harmonia já está circulando 💜Fizemos uma edição especial, com mais páginas, projeto gráfico diferenciado e muito conteúdo! Trouxemos matérias sobre moda, maquiagem, arte, cabelos, beleza na maturidade e claro, tudo sobre os mais inovadores tratamentos estéticos. Além disso temos diversos colaboradores das áreas da saúde, psicologia, estética e espiritualidade e muitas entrevistas sobre os assuntos mais comentados. Venha buscar a sua aqui na Harmonia! 🤗🎉🎀 #vivaharmonia #sextaedição #esteticaderesultados #clinicaharmonia #transplantecapilarfue #fue #cabelo #harmonizacaofacial #equipeharmonia #harmonycats #belezaacimados50 #blefaroplastia #acidohialuronico #botox #speakerallergan

Uma publicação compartilhada por Clínica Harmonia (@clinicaharmonia) em

A Revista Viva Harmonia cresce a cada edição. Em 2016, quem ilustrou a capa foi a Miss Brasil da época, Marthina Brandt, que também concedeu uma entrevista e falou sobre os procedimentos que realizou na Harmonia. A última edição, em 2018, trouxe mais de 100 páginas sobre moda, artes, psicologia, entretenimento e claro, tudo sobre o universo da estética; e colocou na capa mulheres maduras e formadoras de opinião dentro da sua própria comunidade. Assim, a Revista Viva Harmonia diferenciou-se de apenas uma publicação sobre estética, mostrando a diversidade de pessoas e de assuntos que permeiam a Harmonia.

A Upplay faz parte do conselho editorial da Revista e é responsável pela redação, entrevistas e projeto gráfico da Viva Harmonia. Além disso, criou também a versão online da Revista e transforma todo o seu conteúdo em publicações para as redes sociais, gerando mais engajamento e explorando os recursos multimídia.

Produção de vídeos para Clínica Harmonia: Transplante Capilar Fue


Desde que se tornou referência nacional em Transplante Capilar FUE, a Clínica Harmonia recebe centenas de mensagens de pessoas interessadas. Para sanar algumas dessas dúvidas e atestar a eficácia do Transplante, a Upplay produz vídeos com depoimentos dos pacientes que realizaram o tratamento na Harmonia, contando como foi a experiência e mostrando os resultados.

Transplante Capilar – Luis from Upplay on Vimeo.

Também são produzidos vídeos para redes sociais, com animações e infográficos, aproveitando os recursos multimídias e enriquecendo o conteúdo postado nas plataformas. O roteiro, captação das imagens e edição de todos os vídeos são inteiramente desenvolvidos pela Upplay, através de uma equipe de redatores, câmeras, editores de vídeo, designers e social medias.

Sistema de gerenciamento para clínicas de estética


Para acompanhar o crescimento da Clínica e facilitar a sua gestão e comunicação interna, foi desenvolvido com exclusividade um sistema de gerenciamento, que envia automaticamente agenda e lembretes pré e pós tratamento aos pacientes e faz o gerenciamento administrativo da Harmonia, com geração de relatórios de performance. O sistema concentra todas as informações da Clínica Harmonia, desde a recepção, passando pelo atendimento com formulários de prontuários, até a gestão financeira.