Site M.A.D.S.

A Sala de Arquitetos


A Associação Sala de Arquitetos é uma organização sem fins lucrativos e composta exclusivamente por arquitetos, fundada em 1998. A Sala objetiva promover seus associados e valorizar a classe através de eventos, intercâmbio com outras entidades, promoção de cursos, palestras e viagens; publicação de revistas trimestrais e atividades beneficentes. A Associação foi cliente da Upplay de 2014 a 2018.

As mostras de arquitetura


Um dos eventos de arquitetura mais tradicionais da Serra Gaúcha eram as Mostras Sala de Arquitetos, realizada a cada dois anos. Devido aos materiais utilizados e número de pessoas envolvidas, além de eventos, funcionários e local para ser realizados os eventos, a Mostra acabou tendo um custo extremamente elevado para ser viabilizada. Além disso, o número de visitantes vinha caindo a cada ano, assim como os negócios concretizados, uma vez que os arquitetos responsáveis pelos espaços não estavam todos os dias à disposição dos visitantes na Mostra.

Em 2017, no alto da crise financeira, a Mostra daquele ano estava ameaçada de não acontecer. Foi quando a Gestão da Sala de Arquitetos daquele ano, presidida por Jaqueline Crocoli, apostou em uma ideia da Upplay, inovadora e inédita: uma mostra virtual de arquitetura, com ambientes já existentes e habitados.

O M.A.D.S.


criação de sites mads

Foi da necessidade em se realizar a Mostra, porém sem recursos suficientes, que o M.A.D.S. nasceu. Para viabilizar a Mostra, decidiu-se realizar ela virtualmente e com ambientes já executados pelos associados da Sala, abonando assim os maiores custos que uma mostra física teria.

Os arquitetos participantes selecionaram um ambiente criado por eles, que já estava pronto e habitado, para serem fotografados e expostos. Para criar a sensação do visitante estar dentro do ambiente, a Upplay produziu fotos em 360º, que permitia uma visitação completa ao espaço. Além disso, em cada ambiente, foram identificados os produtos das empresas patrocinadoras, como pisos, cortinas, mobiliário e tintas.

A grande vantagem do M.A.D.S. era que as pessoas pudessem visitar os ambientes durante todo o período da Mostra, no horário em que eles quisessem, apenas dispondo de um computador, celular ou tablet. Além disso, os ambientes também serviram como portfólio para os arquitetos participantes, que puderam ser vistos por um número muito maior de pessoas.

Dentro do site, foi criado um chat, onde os visitantes podiam entrar em contato com os arquitetos em tempo real, possibilitando assim que mais negócios pudessem ser fechados.

Concomitantemente à mostra virtual, o M.A.D.S. foi composto por 11 de criatividade e atualização profissional, sediados em diferentes locais de Caxias do Sul, com alguns dos maiores nomes da arquitetura, design e áreas afins do Brasil.

Ao todo, a Mostra Virtual recebeu 63 mil visitas aos ambientes, vindas de 39 países. E esse número cresce a cada dia, já que a Mostra é permanente e continua online para visitas e contatos com os arquitetos participantes.