Desenvolvimento de Marca – Clínica You

A Clínica You


A Clínica You – Medicina, Nutrição e Estética, está situada no centro de Balneário Camboriú, em Santa Catarina. A Clínica realiza procedimentos voltados à medicina, estética e nutrição, sob os cuidados da Dra. Andressa Pauletto (CRM-SC 23456) e do Dr. Marco Fortes (Phd, MSc, CRN10-6705, CREF 023642-G/SC). Sua estrutura física oferece os mais modernos tratamentos estéticos e nutricionais, contribuindo para o bem-estar e para a saúde de seus pacientes.

A parceria You e Upplay


Desde a inauguração da Clínica, o objetivo dos proprietários foi desenvolver um espaço que fugisse do tradicional. Assim, a Upplay, que tem grande experiência no atendimento a clínicas de estética, foi a empresa selecionada para desenvolver o nome da Clínica, estabelecer o conceito da marca e criar o logotipo e todo o material necessário, atendendo à exigência de consolidar a You como uma clínica ímpar, fugindo do padrão visual da concorrência.

Desenvolvimento visual: conceito e posicionamento de marca


clínica-you-logomarca-site-upplay

A individualidade de cada pessoa e a neutralidade contemporânea no dia a dia dos grandes centros urbanos guiaram toda a construção da marca. A Upplay pensou em cada detalhe, alinhou objetivos, adequou conceitos e fugiu dos padrões, pensando no conceito original para Clínica You. Desta maneira, a Upplay pensou no nome “YOU”, que se tornou o foco da proposta, longe de ser apenas uma Clínica que remetesse a rostos perfeitos e a um ambiente “clean”.

Em outras palavras, o desenvolvimento visual e o conceito da marca da Clínica You são tidos como uma linha de comunicação que, além de atingir seu público, reforça as características próprias e as possibilidades individuais de cada cliente, onde o foco do tratamento é a realização pessoal.

Desenvolvimento de marca: proposta de logotipo


clínica-you-símbolo-site-upplay

A proposta de logotipo para Clínica You partiu de um conceito simples: o movimento e a continuidade dos centros urbanos.

Como resultado, as formas curvilíneas transmitem essa ideia, tornando agradável aos olhos a leitura da marca. Na mesma linha, a variação de tons remete ao brilho natural que, ao contrastar com a cor predominante, destaca com classe e modernidade a nomenclatura.

As cores da Clínica You


A marca foi desenvolvida em 2018, e a Upplay aproveitou a tendência da cor do ano Pantone para ser usada na Clínica You, já que o seu conceito estava totalmente afinado com o conceito da Clínica. A cor Ultraviolet transmite a habilidade de converter mensagens e significados muito profundos. Está associada à quebra de padrões, simbolizando a individualidade, experimentação e o não conformismo.

Paleta de cores: Color of the year 2018 – Pantone® Ultraviolet.

clínica-you-logomarca-roxo-site-upplay

Gerenciamento de mídia offline


A Upplay realizou a criação de diversos materiais e peças offline. Foram desenvolvidos materiais de papelaria e escritório, como cartões de visitas, cartões de procedimentos, envelopes, folhas timbradas, pastas e receituários; além da personalização dos jalecos e xícaras usados internamente.

clínica-you-jaleco-marca-upplay
clínica-you-xícara-upplay

Gerenciamento de mídia online


clínica-you-marketing-digital-upplay

A Upplay também realizou o gerenciamento de mídia online, voltado para as redes sociais – Facebook e Instagram – e o desenvolvimento do site da Clínica You. Toda a comunicação visual acompanhou o conceito da marca, de personalização, individualidade, jovialidade e agitação das grandes cidades.

Assim, as imagens utilizadas fogem dos ambientes “clean” da maioria das clínicas de estética, dando lugar a pessoas do cotidiano, que estão inseridas dentro de um contexto social acessível. A linguagem utilizada nos textos também acompanha essa contemporaneidade, unindo os diferentes tipos de textos – escrito e figurativo.