Mississippi Delta Blues Festival – MDBF

História do Festival Mississippi Delta Blues Festival


Tudo começou em 2008, com a ideia de reunir os artistas que tocavam no Mississippi Delta Blues Bar, em Caxias do Sul – RS, para uma celebração de final de ano. E logo na primeira edição do Festival, grandes nomes do Blues mundial participaram, como J.J. Jackson e o lendário Magic Slim. Devido ao sucesso, o Mississippi Delta Blues Festival tornou-se um evento anual, que recebem milhares de pessoas do mundo inteiro, e já é reconhecido como um dos maiores festivais de Blues do mundo.

E não é pra menos! As atrações que já passaram pelos palcos do festival, foram: Rip Lee Pryor, Larry McCray, James Wheeler, Mud Morganfield, Zora Young, Peter Madcat, Sax Gordon, Annika Chambers, Henry Gray, Bob Stroger e diversos outros artistas. A organização do evento busca sempre superar edição após edição, suprindo a expectativa do público e trazendo grandes novidades que toque nos corações dos amantes de Blues.

Nova expressão do MDBF


Em 2018, em sua décima primeira edição, o Mississippi Delta Blues Festival foi nomeado de Shack Edition. O significado da nova expressão traduzido do inglês quer dizer cabana. O motivo do nome se deu devido as chamadas casas onde inúmeros Bluesmen da primeira geração nasceram e cresceram. Eram casas muito pequenas, onde famílias numerosas se acomodavam e viviam o seu dia a dia aos moldes da casinha do blues, que faz parte do MDBF.

O registro e transmissão do Festival


A Upplay é a responsável pela transmissão ao vivo dos shows e pela captação de imagens do Festival desde a 5ª edição. No vídeo abaixo você confere um pouco do que foram os 3 dias do MDBF de 2018, que além de muita música, trouxe pra Caxias do Sul produtos artesanais, nova coleção dos tradicionais copos coloridos, roda gigante, barbearia, praça de alimentação e diversas outras atrações. Confira no vídeo abaixo: