O desenvolvimento da marca London Cosméticos

Com uma trajetória inspiradora e resultados surpreendentes, a London desperta o desejo dos profissionais em trabalhar com produtos de alta qualidade e obter crescimento em suas carreiras. Mas além da admiração dos cabeleireiros, a marca ainda precisava buscar estratégias para captação e fidelização do público.

Com a Upplay, a London investiu em um gerenciamento completo de redes sociais, atualização de site e todo o suporte necessário para o desenvolvimento de campanhas, embalagens e identidades visuais atrativas, além de materiais diferenciados para utilização nos cursos. Outro momento importante dessa parceria foi a criação do projeto de Educação à Distância (EAD) que surgiu, a partir do trabalho desenvolvido pela Upplay e marcou um grande passo rumo a expansão da marca e evolução dos profissionais envolvidos.

A London Cosméticos online


Com técnicas diferenciadas, produtos inovadores e tecnologias eficazes, os resultados da London arrancam suspiros por onde passam, inspirando profissionais da área da beleza e ampliando o seu espaço no mercado de forma contínua. O público da London é formado por pessoas de ambos os sexos (embora as mulheres ainda sejam maioria), na faixa etária que vai dos 18 aos 70 anos, economicamente ativos, conscientes de seu papel no mundo e que se preocupam com a aparência.

Grande parte dos consumidores de cosméticos capilares buscam nos salões a praticidade, qualidade e preço, pois o ritmo acelerado de vida dos dias atuais impossibilita, às mulheres principalmente, fazer este tipo de trabalho em casa, seja por falta de tempo ou de conhecimento técnico. Com uma identidade visual atrativa e conceitual, gerenciamento completo de redes sociais e produção de conteúdo de forma intensa, a London conquista admiradores e parceiros, sendo referência em atendimento e desempenho em todo o País.

Conteúdo para redes sociais


A marca possui um volume intenso de publicações no Facebook e posts diários no Instagram. Esse material é dividido entre posts estáticos, vídeos e stories, a fim de explorar os diferentes formatos e potencialidades destes espaços. O conteúdo é desenvolvido com design funcional e identidade visual contemporânea e conceitual, contemplando produtos, educadores e comunicação institucional, mostrando os resultados em modelos e a divulgação de cursos.

Os posts de produtos possuem um apelo comercial mais evidente que os demais, pois além de divulgar, também objetivam a venda. Apesar disso, não deixam de lado o conceito e identidade pensados e presentes na linguagem visual da marca e destacada por todos, frente às outras publicações, pois utilizam recursos alternativos como as chamadas de impacto e o famoso “antes e depois”, que aproxima o cliente da marca por despertar o desejo de transformação ou inspirar os profissionais que usam diariamente os produtos nos salões.

A aceitação desse tipo de publicação pode ser vista através das interações dos seguidores com os perfis da marca. Além disso, a London possui uma linguagem própria para comunicar sua mensagem de forma inteligível sem abrir mão da sua autenticidade e estilo, estando sempre atenta às impressões, necessidades e demandas do público para fortalecer sua equipe de trabalho, satisfazer o cliente e conquistar novas regiões de venda. 

A London Cosméticos em vídeos


Outra ferramenta importante para promover o interesse e o envolvimento com as publicações é a produção de vídeos para as redes sociais. Graças ao alcance e impacto que essas mídias possuem, torna-se viável utilizar esse formato no Instagram e no Facebook, pois além de serem atrativos, os vídeos também têm a capacidade de segurar o internauta por mais tempo durante sua exibição para a assimilação do conteúdo.

Atualmente, as pessoas estão com o tempo cada vez mais corrido e, muitas vezes, as 24 horas do dia parecem não ser mais suficientes para atender a demanda de atividades e responsabilidades que o cotidiano impõe. Essas transformações da sociedade exercem forte influência sobre a forma de utilização das mídias, pois com menos tempo livre, o consumo de vídeos no Facebook e Instagram acontece de forma mais rápida, interferindo diretamente no processo de planejamento e produção de conteúdo para estes espaços.

Os vídeos da London Cosméticos possuem personalidade própria, linguagem focada em cada rede social e nos diferentes públicos, além de uma edição dinâmica. Esse conjunto de técnicas é capaz não só de despertar a curiosidade, mas também inspirar a evolução e a transformação dos profissionais. Além dos vídeos do feed de notícias, também são produzidos stories que, da mesma forma dos posts, contemplam as categorias de produtos, cursos e institucional, a fim de otimizar a utilização destas mídias e a prospecção e captação de novos clientes.

Cursos de aperfeiçoamento London Cosméticos


Há cerca de dez anos, o cabeleireiro Mário Lago sonhava com uma empresa que entendesse as reais necessidades e dificuldades que os profissionais cabeleireiros enfrentam no dia a dia dos salões de beleza. Após algumas tentativas, sua caminhada passou a ter maior visibilidade com a linha de coloração inovadora que criou, marcando assim o nascimento da marca London para o mercado da beleza, sendo reconhecida e respeitada em todo o território nacional.

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 Justamente por compreender os desafios que fazem parte do caminho dos profissionais da beleza é que a London oferece inúmeras oportunidades de capacitação e aperfeiçoamento para amadores e profissionais, donos de salão e pessoas que desejam empreender na área. Essa iniciativa é uma forma de impulsionar o sonho de jovens cabeleireiros que, assim como Mário Lago, hoje buscam pelo seu espaço neste mercado tão competitivo.

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Entre os objetivos da marca está o de formar um grupo educacional de excelência e ser referência no País em cursos de especialização e grandes eventos, investindo na matéria humana e acreditando no enriquecimento profissional através de seus treinamentos. Dentre os principais planos de cursos voltados ao mercado capilar, estão o de mechas, cortes, colorimetria e penteados.

Plataforma de Educação a Distância (EAD) – London Cosméticos


A London foi uma das primeiras marcas a investir em grandes eventos e cursos de capacitação no mercado estético capilar. Ao longo dos anos, a marca seguiu investindo em cursos e materiais para auxiliar os profissionais da beleza e incentivar o seu desenvolvimento no mercado.

No entanto, notou-se a importância de auxiliar também aqueles profissionais que não têm como participar dos cursos presenciais, mas que alimentam o sonho da profissionalização. Além disso, surgiu a necessidade de uma comunicação direta com os consumidores, expansão dos relacionamentos e suporte técnico, assim como, de possibilitar atualizações constantes e maior proximidade com tendências internacionais através da London.

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Para atender a essas demandas foi desenvolvida a plataforma EAD da London, um sistema online que oferece suporte e assistência a diversos cabeleireiros e profissionais da beleza. Além de contar com a curadoria de renomados educadores com destaque em todo o País, a plataforma também disponibiliza todos os materiais necessários para que o aluno obtenha um aprendizado completo e de qualidade. Esse é um dos principais diferenciais da London, que não busca apenas vender um produto, mas mostrar as possibilidades e formas corretas de uso profissionais para alavancar a carreira dos consumidores e fazer com que a área cresça como um todo.

Com formatos dinâmicos e dentro da rotina agitada dos profissionais da área, a London vêm se tornando destaque na capacitação de cabeleireiros no Brasil. Com os cursos online, a marca passou a atingir outros tipos de público e provou que mantém suas origens até hoje, sendo sinônimo de inovação e assistência para com seus colaboradores, alunos, funcionários e parceiros.

Suporte online e offline: organização de eventos


A organização e planejamento dos cursos envolve uma série de fatores para garantir um bom resultado. A Upplay atua na produção de identidades e de peças para os cursos presenciais, além de fazer todo o suporte online e offline para a realização dos eventos, como as produções audiovisuais realizadas para manutenção dos conteúdos e o suporte estratégico caracterizado pelo Inbound, para potencializar o alcance das campanhas da marca.

Para a divulgação dos cursos, são elaboradas campanhas completas com teasers, stories, vídeos de apresentação e vinhetas dos educadores. Após os cursos, são produzidos vídeos com um resumo dos eventos para registro do momento da marca, que são disponibilizados no canal da London no YouTube para que os participantes também possam ter acesso. Além disso, são criados bancos de dados para garantir uma evolução constante das pessoas que participaram dos cursos e potencializar o seu aprendizado e crescimento.

Identidade visual e embalagens London Cosméticos


A London transborda tendências, conquista admiradores e impulsiona os profissionais. Hoje, a marca conta com as linhas Home Care, Urban, Alquimia, Londonplex, Color Effects, Sleek, Argila, Coloração, Finalizadores e Descolorantes. Cada uma delas possui um diferencial que a torna única, a partir de características e particularidades específicas para cada tipo de cabelo. Mas, além dos produtos, a marca também precisava de um “cartão de visitas”, que compreendesse a sua personalidade.

Pensando nisso, a Upplay está desenvolvendo um grande projeto de atualização das linhas de cosméticos com identidade visual dentro de conceitos atuais, simulações em 3D e motion etc. As estratégias aplicadas têm como objetivo tornar os materiais cada vez mais alinhados às necessidades da marca e “otimizados” para a rotina dos profissionais.

O projeto busca destacar o estilo próprio de cada linha e as características que fazem com que todas as linhas conversam entre si, formando uma unidade, a partir das necessidades e interesses da London. Esse tipo de estratégia auxilia a marca na captação e fidelização de clientes, e diferencia o seu trabalho dos demais concorrentes graças à assistência ao cabeleireiro em todas as etapas de sua atividade, para produzir o look dos sonhos e alcançar a satisfação do cliente.