5 dicas de SEO e copy para a indústria

Quem vive o dia a dia do setor industrial, conta com a influência do marketing nos negócios em todos os momentos. No entanto, muitas pessoas não conseguem enxergar essa relação, e isso pode ser altamente prejudicial para os negócios.

Sabendo da importância do marketing para as indústrias, preparamos um artigo totalmente voltado ao assunto, que te mostrará 5 dicas de SEO e copy para o setor industrial.

Afinal, o que é copy? E o que é SEO?

Materiais criados com o objetivo de persuadir o público a tomar uma decisão: assim podemos resumir o que é uma copy no contexto do marketing.

Esses materiais podem ser utilizados para diferentes finalidades, podendo ser e-mails, anúncios, slogans etc., disponibilizados em redes sociais, sites e no offline.

Até mesmo vídeos e imagens sem textos podem ser considerados copys: basta ser um material que comunique algo com objetivo de persuadir.

Já o SEO (Search Engine Optimization), é o conjunto de estratégias utilizado em sites, blogs e páginas online, para que eles fiquem bem ranqueados nos buscadores. Ou seja: o SEO é indispensável para uma empresa estar visível aos olhos de seu público-alvo!

E quando falamos sobre a importância do SEO para visibilidade, falamos sério! Os três primeiros links não patrocinados recebem cerca de 30% dos cliques, enquanto apenas 0,78% dos usuários acessam a segunda página de resultados.

Com números que escancaram a importância da copy e do SEO para sua empresa, fica a pergunta: você está dando a atenção necessária a esses temas? Confira 5 dicas de SEO e copy para o setor industrial que irão te ajudar a responder essa pergunta de forma positiva!

1. Aposte em palavras-chave com bom volume de buscas

Quando falamos em copywriting, a necessidade de se conectar com o público é fundamental. Certo?

Por isso, a escolha das palavras é essencial. E quando o SEO entra em cena, a escolha de palavras-chave, para indústrias que se conectam com B2B, deixou de ser uma recomendação e se tornou uma obrigação!

Afinal, agora as palavras-chave também são importantes para o Google, podendo influenciar positivamente no ranqueamento do seu conteúdo quando combinadas com técnicas de otimização.

Com mais gente visitando seu site e consumindo seu conteúdo, maiores são suas chances de conversão!

2. Mantenha os visitantes no seu site com links

Quer aumentar a sua taxa de conversão? Então, você precisa de mais visitas ao seu site!

Uma boa forma de atrair pessoas para o site é por meio do uso e abuso dos links. Para isso, é importante gerar conteúdo relevante e ter uma estratégia de “link building”, um conjunto de táticas para ter links de outros sites que levem para sua página.

Dessa forma, o Google passa a entender que seu site tem autoridade, melhorando o rankeamento de sua página nos buscadores!

E combinar essa estratégia com métodos para manter os visitantes no seu site potencializa ainda mais os resultados.

Por isso, além de contar com links de outros sites, você deve adicionar links em seus conteúdos que mantenham o visitante no seu site.

Não esquecendo de fazer esse dever de casa, você consegue atrair mais leads!

3. Um site lento afasta os clientes

Mais de 60% das pessoas se incomodam tanto com a lentidão de um site, que procuram outro mais rápido para atender às suas necessidades.

E não há nada mais frustrante do que perder negócios dessa forma, certo?

Por isso, além das boas copys e das estratégias de SEO, tenha certeza de que o seu site tem boa performance, sem lentidão e com páginas intuitivas, que façam o tempo do visitante na sua páginas ser uma boa experiência.

4. A persuasão deve levar à ação

Não tem para onde correr: uma copy deve persuadir a pessoa a tomar uma ação.

Para isso, o copywriting deve contar com os chamados CTA (Call to Action), que são frases convidativas ao leitor para que ele faça uma ação.

Essa ação, é claro, pode variar, podendo ser o preenchimento de um formulário para entrar em contato, uma compra direta… a melhor estratégia dependerá, sempre, das especificidades do seu negócio.

Para que a eficiência seja alta, o CTA deve estar de acordo com as características do seu negócio e ser convidativo, ativando os gatilhos mentais que podem fazer o cliente tomar uma decisão!

Contar com CTA estratégico é mais uma dica que aumenta as suas conversões!

5. Mesmo no B2B, sempre escrevemos para pessoas!

Por mais que as técnicas de SEO agreguem muito para o suas copys, no final da história os leitores são pessoas e detêm o poder de tomar decisões que influenciam em suas vendas.

Por isso, além de excelentes estratégias com o SEO, suas redações precisam ser de alta qualidade, cativando e influenciando o seu público-alvo.

Somente dessa forma eles estarão atentos naquilo que você tem a dizer e, consequentemente, serão convertidos em clientes.

No caso de negócios com vendas complexas focados no B2B, como na indústria, isso se torna ainda mais importante. Cada cliente em potencial e cada estágio do funil de vendas exigem abordagens diversificadas, sempre criativas e estratégicas para conquistar resultados.

Com a Upplay Agência de Comunicação e Marketing, você pode contar com isso.

Desenvolvemos estratégias conforme as necessidades de nossos clientes, sem fórmulas prontas e produtos de prateleira. Aqui, cada necessidade resulta em uma solução adequada.

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