Marketing Digital Marketing Digital

Marketing Digital

Marketing Digital

O marketing digital é composto por ações que promovem uma marca, produto ou serviço através das mídias digitais. Impulsionado pela ascensão das redes sociais, se tornou uma das formas mais efetivas de comunicação. Aqui na Upplay, criamos estratégias de marketing digital para gerar mais intenções de compra e agregar valor ao seu negócio. Conheça um pouco mais sobre o tema e saiba o porquê esse é um dos melhores investimentos para uma empresa.

<p><strong>Marketing Digital</strong></p>

O que é marketing digital?

<p>O que é <strong>marketing digital?</strong></p>

Marketing é o conjunto de ações criadas para comunicar, promover e oferecer elementos que irão satisfazer as necessidades do mercado. Isso pode ocorrer para a promoção de produtos, serviços ou até mesmo marcas e empresas. A sua principal finalidade é atrair consumidores e gerar valor para as empresas, motivando relacionamentos lucrativos.

O marketing digital é uma das subcategorias existentes dentro dessa ciência. Ele surgiu em conjunto com a internet e engloba toda a comunicação de marketing elaborada para sites, redes sociais, blogs, e-mails, canais de vídeos e outros meios digitais. Seu principal objetivo é levar as marcas para perto do público, que se torna cada dia mais conectado.

<p>O que é <strong>marketing digital?</strong></p>

Estratégia de marketing digital

A Upplay se tornou especialista em diferentes plataformas que fazem parte da rotina de quem navega na internet. Conheça algumas delas:

Google Ads

Entre os buscadores da internet, o mais popular certamente é o Google. Quem possui alguma dúvida, ou quer encontrar um site, um produto ou serviço, costuma fazer a busca online antes de chegar à decisão de compra.

O Google Ads é a plataforma de publicidade desse buscador e uma das suas principais formas de divulgação são os links patrocinados, que levam o site para o topo da lista de buscas. Existem também opções que criam anúncios em diversas áreas de sites parceiros.  Através dessa ferramenta, é possível gerar mais visitas e intenções de compra por parte de futuros clientes.

E-mail Marketing

Algumas pessoas podem dizer que o e-mail morreu ou que é uma mídia ultrapassada. Isso é um equívoco, já que o e-mail marketing é um canal de comunicação direta com leads e empresas. Através dele, é possível fazer a manutenção do relacionamento com clientes que já consomem o seu negócio e atrair aqueles que ainda estão indecisos dentro do processo de decisão de compra.

Essa ferramenta permite ainda uma melhor segmentação entre seu público. As abordagens dentro do e-mail marketing podem ser diferentes, de acordo com o interesse de cada grupo de consumidores.

SEO

SEO é o conjunto de técnicas utilizadas para a otimização de páginas em buscadores online. Seu principal objetivo é melhorar o ranqueamento de um site nos resultados de busca. Utiliza estratégias como a criação de conteúdo e palavras-chave.

A partir desse método, os buscadores entendem que seu site proporciona a melhor experiência para quem o acessa e, organicamente (isso é, de forma gratuita), melhora sua posição no ranking de pesquisas.

Google Meu Negócio

Essa é a ferramenta do Google que, literalmente, coloca seu negócio no mapa. Com ela, você pode cadastrar informações importantes sobre sua empresa e fazer com que seus clientes o encontrem com mais facilidade.

A ferramenta inclui a sua empresa no Google Maps, ou seja, sempre que um usuário pesquisa por empreendimento próximos, ele pode encontrar a sua empresa no mapa.

Instagram Ads

O Instagram é conhecido por seu uma rede social mais informal e muito popular entre o público jovem. Permite posts patrocinados tanto para o formato de feed quanto para os stories. Empresas cujo público-alvo é ativo nessa rede, podem aproveitar o Instagram Ads como uma forma de investimento e expansão de mercado.

Facebook Ads

O Facebook é uma das redes sociais mais tradicionais da internet e mantém-se popular entre diversos nichos de mercado. O sistema de mídia paga do site é considerado um dos mais rentáveis no mercado e oportuniza a criação de diversos tipos de anúncios, até mesmo em vídeos dentro da rede social.

Gestão de redes sociais

As redes sociais são o novo cartão de visitas da sua empresa. Quando os consumidores estão buscando por um serviço ou produto, comumente acessam os perfis oficiais antes de tomarem sua decisão de compra.

A gestão de redes sociais da Upplay, preza por uma linha do tempo padronizada, com aparência moderna e publicações que geram interesse no público, através de vídeos, fotos e/ou textos, trabalhando também com formatos de publicação diferenciados, como carrosséis e stories expandido . Somos especialistas em todo o processo de geração de conteúdo, garantindo que o marketing digital da sua empresa crie resultados reais.

Inbound Marketing

É o tipo de marketing que busca atrair os seus possíveis consumidores através de uma comunicação mais aberta e bilateral. O Inbound Marketing visa entender as necessidades do público e atendê-las, gerando assim interesse e uma audiência mais fiel. Uma das suas principais estratégias é a criação de conteúdo online.

Marketing Digital

Agência de marketing digital

A Upplay é uma agência especialista na realização de marketing digital e trabalha abrangendo todas as suas frentes. Elaboramos planos de comunicação pautados em estratégias que fazem sentido para a sua empresa.

Criamos conteúdos que geram valor para a sua marca e cativam a audiência. Para isso, apuramos dados sobre o tráfego online em seu segmento e levamos ao seu público uma linguagem que faz sentido para ele, sempre priorizando as necessidades do negócio e aproveitando as oportunidades do mercado.

Upplay Soluções em comunicação e Marketing Digital
Quer RESULTADOS REAIS para sua marca?
Quero!