Produção de Conteúdo Produção de Conteúdo

Produção de Conteúdo

Produção de conteúdo

A impressão que o público tem de uma marca é reflexo dos conteúdos gerados por ela. Afinal, atender aos interesses dos consumidores é essencial para a sua fidelização e para a atração de potenciais clientes. Entenda como a produção de conteúdo pode agregar valor ao seu negócio e porque a Upplay é tão reconhecida dentro desse segmento.

A produção de conteúdo é uma forma de fidelizar os seus consumidores a partir de um marketing diferenciado. Com essa estratégia é possível educar, informar e entreter o seu público, incluindo potenciais clientes.

Um dos cases de maior sucesso dentro desse ambiente é o Guia Michelin. Você já deve ter ouvido falar sobre ele, especialmente enquanto busca um restaurante renomado. Entre o final dos anos 1800 e início de 1900 os carros começaram a se popularizar, mas ainda assim poucas pessoas viajavam.

Por consequência, a demanda por pneus novos era baixa e a criação desse livro foi uma saída encontrada pela empresa Michelin. Com a distribuição do guia, o turismo foi incentivado e as pessoas viajavam com seus carros à procura dos restaurantes ali citados. Assim, a demanda por pneus cresceu e a empresa viu seus lucros subirem. Essa é a função da criação de conteúdo: entreter e informar, enquanto gera interesse pela sua marca.

Conteúdo digital

A chegada da internet transformou a forma como as pessoas consomem informação e interagem entre si, e é claro, mudou o modo de consumir. A relação entre as empresas e consumidores se tornou mais direta e mútua.

Nesse cenário, as instituições que investem em uma publicidade que afeta negativamente a experiência do usuário, perdem espaço entre o público e nos sites de busca. Entre tantos conteúdos disponíveis ao mesmo tempo, é necessário investir naquilo que chame a atenção e seja relevante.

Para se adaptar a essa nova tendência, o marketing passou a criar uma comunicação diferenciada, não tão pautada na promoção de produtos e mais voltada a atender as necessidades dos consumidores. Esse é o conteúdo digital.

Ele está presente especialmente nas redes sociais, em formatos como postagens interativas e informativas, e na produção de vídeos explicativos. Também pode ser aplicado em sites, principalmente na forma de blog.

Conteúdo para redes sociais

As redes sociais foram criadas especialmente para aproximação de pessoas com interesses em comum. Com o tempo, as marcas perceberam a grande oportunidade de mercado ali presente. Quando uma empresa se mostra ativa nas redes, acaba se aproximando de seu público e obtendo melhor posicionamento frente à concorrência.

Hoje, muitas empresas de diversos segmentos possuem perfis oficiais, onde mantêm seus públicos atualizados quanto às suas novidades. Isso tornou mais complicada a tarefa de se destacar no mercado. Por isso, é importante administrar as redes sociais com profissionalismo e conhecimento competente, e é nesse momento que Upplay pode ajudar.

Nossa equipe possui larga experiência na gestão de redes sociais, trabalhando desde o planejamento até a publicação dos conteúdos. Realizamos pesquisas e levamos aos seus clientes postagens que fazem sentido para as suas realidades, com conteúdos baseados no volume de buscas e nos interesses do seu público.

Agência de produção de conteúdo

A Upplay é especialista na criação de conteúdos para sites, redes sociais e mídia on e offline. Nossos clientes contam com a criação de artigos para seus sites, textos explicativos e institucionais. Para as redes sociais, elaboramos conteúdos relevantes e conectados às tendências.
Buscamos a inovação em cada trabalho e todo conteúdo gerado pela agência é pautado nas técnicas de otimização e SEO*. Assim, a sua empresa se destaca no mercado e garante a fidelização dos clientes.