Você sabia que nove em cada dez brasileiros pesquisa sobre a empresa antes de comprar? Nesse contexto, um site bem estruturado se torna uma vitrine virtual, sendo a primeira impressão que sua marca causa em um potencial cliente.
Por isso, a resposta à pergunta do artigo é bastante óbvia: sim, um site é fundamental para o sucesso de uma empresa. Mas neste artigo, vamos explorar além da resposta, entendendo quais são os principais elementos que transformam um site em sucesso!
A experiência do usuário é fundamental para qualquer site de sucesso, independetemente dos objetivos do projeto. Afinal, um visitante satisfeito é mais propenso a se tornar um cliente e indicar sua marca para outras pessoas. Para oferecer uma boa experiência, é necessário:
Carregar instantaneamente: Ninguém tem paciência para esperar um site carregar. Uma velocidade de carregamento rápida é essencial para manter os visitantes engajados.
Ser responsivo: Seja via smartphone, tablet ou computador, seu site precisa desempenhar bem! É essencial que o projeto se adapte a qualquer dispositivo, garantindo uma visualização perfeita e uma navegação intuitiva.
Oferecer conteúdo relevante e personalizado: Conteúdo de qualidade e relevante para o seu público é a chave para atrair visitantes e conquistar clientes. Personalize a experiência do usuário de acordo com o perfil de cada um.
Ser acessível ao seu público: Um site acessível é um site inclusivo. Garanta que todas as pessoas possam navegar e ter a melhor experiência possível com o seu site!
Facilitar o contato: Ofereça diversas opções de contato, como chatbots, formulários de contato e números de telefone. Assim, quem navega pelo site consegue tirar suas dúvidas rapidamente e, até mesmo, se tornar cliente com mais facilidade.
O SEO é a bússola que guia os seus clientes até o seu negócio. Ao otimizar seu site para os motores de busca, você aumenta suas chances de aparecer nos primeiros resultados para as palavras-chave mais relevantes para o seu negócio. Para que tudo isso funcione da maneira que você espera, é necessário investir em algumas coisas!
Pesquisa de palavras-chave: Descubra quais são as palavras e frases que seus clientes em potencial utilizam para encontrar produtos ou serviços como os seus.
Otimização on-page: Melhore o conteúdo das suas páginas, utilizando as palavras-chave certas nos títulos, subtítulos, meta descrições e texto.
Conteúdo de qualidade: Crie conteúdo original, relevante e interessante para o seu público-alvo.
SEO local: Se você tem um negócio local, otimize seu site para aparecer nas buscas locais, como o Google Meu Negócio, por exemplo.
Um layout bem projetado não apenas agrada aos olhos, mas também facilita a vida dos seus visitantes. Um design limpo, organizado e intuitivo guia o usuário pela sua jornada, tornando a experiência mais agradável e conquistando um potencial cliente.
Melhora a experiência do usuário: Um layout bem estruturado facilita a navegação e a busca por informações.
Fortalece a identidade da sua marca: O design do seu site reflete a personalidade da sua marca e a diferencia da concorrência.
Aumenta as conversões: Um layout bem projetado pode levar os visitantes a tomarem ações desejadas, como realizar uma compra ou entrar em contato.
Nesse contexto, é fundamental contar com uma parceria que entenda do assunto, com profissionais capacitados para entregar bons projetos de UX e UI design. Afinal, as tendências estão em constante evolução, e acertar é fundamental para o sucesso do seu projeto.
Com uma equipe especializada em desenvolvimento, redação e design, a Upplay entende a importância de um site bem estruturado em todas as frentes e desenvolve projetos personalizados para cada cliente, criando sites que destacam sua marca para o público certo, proporcionando as experiências que fazem sentido ao cliente e aliando desempenho com design.
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