Dicas de marketing digital para médicos

É comum que as pessoas façam buscas na Internet antes de efetuar uma compra ou adquirir determinado serviço, não é mesmo? E isso se aplica também à medicina. Investir em marketing digital pode atrair mais pacientes para o seu consultório, além de consolidar o seu nome ou o nome da sua clínica no mercado. No artigo de hoje, preparamos diversas dicas sobre marketing digital para médicos. Confira!

O que é o marketing digital?

O marketing digital pode ser definido como o conjunto de estratégias utilizadas por uma marca ou empresa com o objetivo de atrair mais consumidores através da sua presença on-line. A partir dele, é possível se comunicar com o público de forma mútua, criando um relacionamento próximo e consolidando seu negócio no mercado.

Quando o marketing digital é aplicado na área médica, atrai mais pacientes ao seu consultório e estreita o relacionamento com o público através do conteúdo gerado. Com isso, os pacientes passam a ter mais confiança e a aceitar com naturalidade os tratamentos e recomendações de seus médicos.

Dicas de marketing digital para médicos

Por meio das estratégias de marketing digital, clínicas e consultórios médicos podem se tornar mais reconhecidos em suas áreas de atuação, atraindo oportunidades profissionais melhores. Para isso, diversas abordagens podem ser utilizadas, e variam de acordo com o público e objetivo a ser alcançado.

Por isso, selecionamos algumas dicas para aplicação do marketing digital para médicos:

#Dica1 – Produção de conteúdo

A produção de conteúdo é uma peça-chave no marketing digital médico. Quando as pessoas sentem algum desconforto, é comum que elas busquem sites que falem sobre a gravidade dos sintomas e quais podem ser os diagnósticos possíveis. Por isso, quando o seu consultório divulga conteúdos relevantes e didáticos, acaba se tornando mais conhecido.

Dessa forma, é possível fidelizar os pacientes recorrentes, que observam mais credibilidade a partir dos conteúdos, e captar novos clientes, que podem se interessar pelo seu serviço.

#Dica2 – Criação de sites para médicos

O desenvolvimento de um site próprio é uma estratégia muito importante para que seu consultório alcance resultados melhores. O marketing digital para médicos busca que seu público entre em contato com a clínica, tornando-se um paciente regular.

Através de uma página on-line, ele poderá tirar dúvidas sobre tratamentos, o local de seu estabelecimento, horários de funcionamento, entre outras. Assim, cria mais confiança em seus serviços e as chances de conversão aumentam. É importante que seu site transpareça profissionalismo e seja intuitivo, com informações pertinentes ao seu público.

#Dica3 – Redação para SEO

Quando seu site é otimizado e os conteúdos criados para o seu consultório médico são pautados em SEO, a chance de o paciente chegar até você cresce exponencialmente. Search Engine Optmization (SEO) é o conjunto de estratégias que torna a sua página mais interessante para os buscadores on-line.

Ou seja, quando você utiliza SEO em seu site e um possível paciente pesquisa sobre tratamentos ou médicos na sua área de atuação, você tem mais chances de aparecer nos primeiros resultados da busca. Isso porque, ter um conteúdo bem organizado e estruturado, garante que o seu site seja mais bem visto pelo Google e, assim, mais exibido em resultados de pesquisas dentro da sua área de atuação.

Para isso, é necessário que seu conteúdo seja relevante, utilize palavras-chave adequadas e que o seu site proporcione uma boa experiência ao usuário. Aplicar as técnicas de SEO é fundamental para que você obtenha esse resultado e seja mais facilmente encontrado pelo público.

#Dica4 – Redes sociais

Estar presente nas redes sociais é fazer parte da rotina do seu público, já que é comum as pessoas passarem grande parte do seu dia nesses sites. Mas apenas criar uma conta não basta. Para obter engajamento e tornar o seu perfil conhecido é necessário apostar na geração de conteúdos relevantes, que tirem dúvidas e chamem a atenção de forma criativa e integrada.

#Dica5 – Google Meu Negócio

O Google Meu Negócio é uma plataforma simples e que pode levar mais visibilidade à clínica médica. Nela, é possível incluir informações essenciais como o número de telefone e a localização do seu empreendimento. Assim, quando um possível cliente pesquisa no Google por médicos dentro do seu segmento ou região, é possível que seu consultório apareça de forma destacada na página e atraia mais cliques para seu site ou rede social.

Regras para marketing médico

As possibilidades geradas pelo marketing digital para médicos são muito grandes, mas a área da saúde precisa obedecer às normas estabelecidas pelo Conselho Federal de Medicina. Elas restringem as formas de publicidade que possam ferir a ética da classe.

Entre as diretrizes estão a proibição da divulgação de valores como meio de atrair clientes, exibição de fotos dos pacientes, publicidade enganosa ou informações sensacionalistas, entre outras. Assim, é possível que o marketing médico seja feito de forma idônea, sem prejudicar outros profissionais e visando o bem-estar dos pacientes. 

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