Campanha de lançamento do Vantajão Atacado em Marau

No portfólio da Upplay, temos um grande número de cases de sucesso. Com atuação em diversos fronts da comunicação, conseguimos elaborar campanhas que transmitem a mensagem desejada pelo cliente, utilizando, de maneira inovadora, todos os recursos colocados a nossa disposição. Foi a partir disso que a Upplay, em parceria com a Quanta Ideias, elaborou com sucesso a campanha de lançamento do Vantajão Marau. Confira como foi esse processo!

Elaborando uma campanha de lançamento

Até julho de 2022, o Vantajão Atacado era uma rede de mercados atacadistas com lojas nas cidades de Caxias do Sul e Vacaria.

Consolidado como uma das principais opções de compras, por conta da sua variedade de produtos e preços baixos, a rede decidiu expandir para a Região Norte do Rio Grande do Sul. E, para auxiliar na caminhada, escolheram depositar sua confiança na expertise de quem vive o assunto.

No case que envolveu o lançamento do Vantajão Atacado em Marau, nossa equipe buscou, de antemão, idealizar quais peças seriam trabalhadas para que a nova loja do Grupo Andreazza deixasse sua marca na cidade – muito antes de abrir suas portas.

Assim, o pontapé inicial foi dado através de duas etapas: o planejamento e a pesquisa.

A pesquisa

Quando você decide viajar você não sai à toa, sem antes conhecer os pontos mais atrativos do seu destino, não é? Pois é. Isso também vale na hora de elaborar uma campanha.

Estabelecer uma marca em um novo ambiente não é um trabalho fácil. É preciso analisar praça, produto, expectativas de clientes e pensar qual a melhor maneira de utilizar as ferramentas disponíveis, para criar empatia entre marca e público.

Sabendo disso, nosso time colocou seu foco inicial em conhecer mais sobre a cidade de Marau e o que conectaria profundamente ela ao Vantajão Atacado.

Essa pesquisa levantou informações importantes, como quais os locais mais chamativos da cidade-destino, quantidade de habitantes e suas prioridades, características históricas e muito mais. Concluída essa etapa, estávamos municiados para dar seguimento no que seria uma das maiores campanhas da agência.

O planejamento

Em posse das informações fornecidas pelo trabalho de pesquisa do nosso time, era hora de arquitetar a melhor maneira de utilizá-las em favor da marca do cliente.

O planejamento executado dentro de nossa sede sempre se norteia em entender os pontos fortes e fracos do case trabalhado.

Ao fazer isso, pudemos estabelecer quais as melhores ferramentas a serem utilizadas para gerar sucesso à marca do Vantajão Atacado em Marau e, ao mesmo tempo, agregar o valor esperado na comunicação com a população local.

Um dos pontos mais gostosos de trabalhar com esse cliente, foi o seu aspecto irreverente. Sem abrir mão do compromisso com seu público, o Vantajão Atacado possibilitava uma comunicação direta e irreverente com as pessoas.

Era preciso dizer ao seu Zé, proprietário de uma quitandinha, e também à Dona Maria, dona de casa que vende salgados para fazer uma renda extra, que o preço baixo e variedade que sempre quiseram em Marau, iam encontrar nessa nova loja.

Com isso, foi traçado um curso de ação para que a equipe de criação utilizasse de um tom mais leve nas peças que seriam elaboradas ao longo da campanha.

A criação do Vantajão Atacado em Marau

Seguindo o processo de criação da campanha, era chegada a hora de elaborar as peças idealizadas pelo nosso time.

Aproveitando a força das redes sociais, foram criadas peças diversas para anunciar aos “marauvilhosos” que o Vantajão Atacado estaria, em breve, abrindo as portas bem pertinho deles.

Para isso, a nossa equipe se locomoveu até Marau.

Lá, realizamos filmagens e fotos com a Carla do Vantajão e o Gerente Vantajão, figuras icônicas da rede. Com as imagens em mãos, o processo criativo continuou a todo vapor, com a criação de textos de apoio, chamadas, edição de imagens e vídeos para redes sociais e televisão, enfim: o pacote completo que a Upplay é especialista em fazer.

Ainda assim, sentíamos que era necessário estabelecer uma ligação mais “pessoal” com Marau.

Ação digital com app do Clube Vantajão

Para alcançar isso, foi executada uma ação digital na cidade. Essa ação consistia em converter o número de downloads do app Clube Vantajão em doações de alimentos para as entidades sociais de Marau.

A comunicação foi certeira e superamos, em muito, a meta original. Encerramos a ação digital atingindo a marca de 3.000 downloads do app, muito além dos 1.500 inicialmente previstos pela nossa equipe.

Resultados da campanha de lançamento do Vantajão Marau

A campanha que marcou o lançamento do Vantajão Atacado em Marau durou menos de um mês. Mas, nem por isso, deixou a desejar. A parceria Upplay + Quanta Ideias fez com que o cliente alcançasse números expressivos, tanto no meio on quanto no off-line.

Em menos de um mês, a combinação de conteúdos bem planejados, e executados com equilíbrio entre mídia orgânica e paga, apresentou retornos altamente positivos nas redes sociais do Vantajão Atacado:

• No Instagram, um crescimento de mais de 3 mil seguidores e um alcance que chegou em 212.942 (um número que reflete uma melhora de 356% ao período anterior à campanha).

• No Facebook, os resultados foram igualmente expressivos, com mais de 5 mil novos seguidores e um alcance de 779 mil no mês de julho.

Esse conteúdo virtual, aliado às visitas em estações de rádio, o apoio de influencers da região e, inclusive, o uso de um caminhão de som que anunciava a inauguração pelas ruas de Marau, resultou em mais de 7 mil pessoas presentes no dia 19 de julho, data em que o Vantajão Atacado abriu suas portas em Marau.

Crescimento constante e publicidade que dá resultado. É esse tipo de retorno que oferecemos para o meio digital da sua empresa e que pavimenta o caminho para o sucesso no off-line também.

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