A Upplay tem grande experiência no atendimento a clínicas de estética, com foco em comunicação omnichannel. Desde a criação de logotipos, passando pela produção de conteúdo para sites e redes sociais, captação de vídeo, publicação de revistas e até mesmo a programação de sistemas exclusivos, nós somos especialistas em consolidar marcas tanto no online, quanto no offline.
O Omnichannel interliga as diferentes mídias, estreitando a relação entre virtual e físico para desenvolver uma comunicação coesa, voltada para a experiência do cliente e atendendo às necessidades de cada marca. Essa estratégia faz parte da filosofia de trabalho da Upplay, pois a nossa principal ferramenta de marketing é o cliente!
Ao longo de 15 anos de experiência, aprimoramos essa técnica junto a renomadas clínicas de estética em todo Rio Grande do Sul, como a Clínica Harmonia, Dra. Telma Giordani e Clínica Dra. Gianna. Nosso know-how vai desde a otimização de redes sociais até o desenvolvimento de sistemas de gerenciamento para clínicas, focando no networking e no relacionamento com pacientes, empresas, profissionais e demais parceiros de áreas afins da medicina e da estética.
O atendimento da Upplay envolve um entendimento mais profundo e completo do cliente, juntamente com uma relação diferenciada, baseada na confiança e na qualidade do trabalho. O objetivo de prestar um serviço omnichannel é ultrapassar a simples comunicação, auxiliando também no processo operacional e na criação de um público fiel e condizente com a filosofia do cliente.
Investir na experiência dos clientes reflete em diversos benefícios, como a melhora dos serviços oferecidos, maior conversão de vendas e processo de fidelização contínuo, além da marca se tornar referência. Na estratégia de omnichannel, todos os pontos de contato com o cliente são desenvolvidos, representando um ganho valioso.
No plano de marketing de clínicas de estética, a Upplay aposta na transversalidade das multiplataformas para atingir esse objetivo: conteúdo em redes sociais, captação e edição de vídeos, produção de revistas, gerenciamento de sites e desenvolvimento de sistemas.
Na criação e gerenciamento das páginas do Facebook, Instagram, YouTube, LinkedIn e Google Meu Negócio das clínicas, a Upplay divulga os serviços e busca aproximar cada vez mais o público dos profissionais. Através de um conteúdo diferenciado e otimizado em SEO, com posts e vídeos, exploramos todos os recursos dessas redes.
O gerenciamento compreende uma série de fatores que precisam estar em harmonia para que o resultado faça sentido. Por isso, é utilizada uma linguagem diferenciada para cada mídia, de acordo com o público-alvo a ser atingido. Por exemplo, o ritmo de postagens no Facebook e no Instagram é mais frequente, devido ao grande número de usuários, explorando recursos específicos para incentivar uma maior interação dos seguidores e envolvimento com as publicações, como as enquetes e hashtags.
A Upplay elabora os sites para as clínicas, a partir das estruturas de navegabilidade e usabilidade. Considerando os conceitos de Arquitetura da Informação (AI) e Experiência do Usuário (UX Design), aliamos funcionalidade e visibilidade. Os projetos são pensados para gerar mais credibilidade, interações, acessos, conversões e, consequentemente, facilitarem o atendimento e o relacionamento entre clínica e paciente.
O planejamento de design e layout, arquitetura, conteúdo multimídia e programação do site são inteiramente feitos pela Upplay. Mas, além da boa navegabilidade e experiência, o conteúdo deve estar adequado às propostas da mídia, legível e compreensível às ferramentas de buscas e às necessidades do seu usuário. Por isso os sites são focados em SEO e no conteúdo mais aprofundado, reforçando a imagem das clínicas como referência em estética na mídia digital, aumentando a captação de clientes e os resultados.
Atualmente, os vídeos possuem grande adesão por serem mais dinâmicos, atrativos e capazes de segurar a atenção. Nem sempre é necessário haver legendas ou locução para transmitir a mensagem, mas uma comunicação visual eficiente e bem planejada – com edição rápida e interessante – é essencial.
Para as clínicas, a Upplay produz vídeos com depoimentos de pacientes que realizaram tratamentos estéticos, bem como animações e infográficos, aproveitando os recursos multimídias e enriquecendo o conteúdo postado. Roteiro, captação de imagens e edição do material são inteiramente desenvolvidos por nós, através de uma equipe de redatores, câmeras, editores de vídeo, designers e social medias.
A fim de diferenciar as clínicas estéticas que atende, a Upplay aposta também no conteúdo offline: produção de revistas e colunas para jornais impressos. Essas publicações criam mais um canal de relacionamento e proporcionam aos profissionais parceiros um espaço para divulgação do seu trabalho, além de evidenciar os pacientes.
As revistas abordam não apenas tratamentos, mas também moda, arte, psicologia e entretenimento, mostrando a diversidade de pessoas e assuntos que permeiam a estética, formando opinião dentro da própria comunidade. A revista também cria um meio de relacionamento do médico com outros profissionais, convidando especialistas de diversas áreas para darem sua contribuição no impresso, gerando um poderoso networking.
A Upplay é responsável pela redação, entrevistas e projeto gráfico. Além disso, criamos a versão online do conteúdo e transformamos todo o material em publicações para as redes sociais, gerando mais engajamento e explorando os recursos multimídia.
Para acompanhar o crescimento das clínicas e facilitar a gestão e a comunicação interna, a Upplay desenvolveu um sistema de gerenciamento exclusivo. Automaticamente, ele envia lembretes pré e pós-tratamento aos pacientes, faz o balanço administrativo e gera relatórios de performance. O sistema de gerenciamento para clínicas concentra todas as informações, desde a recepção, passando pelo atendimento com formulários de prontuários, até a gestão financeira, personalizado para as necessidades de cada cliente.