A atuação da Upplay não se restringe apenas à comunicação digital, pois desenvolvemos também sistemas exclusivos para os nossos clientes, como a Plataforma EaD, criada para a London Cosméticos. Neste projeto, produzimos identidades e peças para cursos presenciais, além de fazer todo o suporte online e offline para a realização de eventos, como as produções audiovisuais – realizadas para manutenção dos conteúdos – e o suporte estratégico caracterizado pelo Inbound, a fim de potencializar o alcance das campanhas da marca.
O Inbound Marketing busca atrair, converter e encantar clientes, afastando-se da ideia tradicional da publicidade; possibilita a conexão com o público-alvo por meio do marketing de conteúdo, SEO e estratégias em redes sociais. E é nisso que a Upplay é referência!
A ideia por trás do Inbound Marketing é a criação e o compartilhamento de conteúdo voltado para um público-alvo específico, comunicando com o cliente em potencial de forma direta. Com essa estratégia, os clientes são atraídos pela mensagem da marca.
No caso da London, a Upplay fez o gerenciamento completo de redes sociais, atualização de site e deu todo suporte necessário para o desenvolvimento de campanhas e design de embalagens e identidades visuais atrativas, além de materiais diferenciados para utilização nos cursos da empresa. Mas o momento mais importante dessa parceria foi a criação da Plataforma de Educação a Distância (EaD), que surgiu a partir do trabalho desenvolvido pela Upplay e marcou um grande passo rumo à expansão da London e evolução dos profissionais envolvidos.
A London precisava solucionar as reais necessidades e dificuldades que os profissionais cabeleireiros enfrentam no dia a dia dos salões de beleza. Justamente por compreender os desafios que fazem parte do caminho dos cabelereiros é que a marca apostou nas oportunidades de capacitação e aperfeiçoamento para profissionais.
Porém, além dos eventos presenciais, notou-se a importância de auxiliar também quem não podia participar desses encontros, mas ainda alimenta o sonho da profissionalização. Para atender a essa demanda, a Upplay desenvolveu a Plataforma EaD da London, um sistema online que oferece suporte e assistência a diversos profissionais da beleza.
A Plataforma de Educação a Distância idealizada pela Upplay conta com a curadoria de renomados educadores brasileiros, além de disponibilizar todos os materiais necessários para que o aluno obtenha um aprendizado completo e de qualidade. Esse é um dos principais diferenciais do Inbound Marketing: não apenas vender um produto, mas também mostrar as possibilidades e formas corretas de mudar a vida dos consumidores e fazer com que o segmento da marca cresça como um todo.
Entre os objetivos da London, sempre esteve formar um grupo educacional de excelência e ser referência nacional em cursos de especialização e grandes eventos, investindo na matéria humana e acreditando no enriquecimento profissional através de seus treinamentos. A Upplay pôde contribuir com esse desejo criando uma plataforma de comunicação direta com os consumidores, possibilitando a expansão dos relacionamentos e suporte técnico.
Com a nossa Plataforma EaD, a London passou a atingir outros tipos de público e provou ser sinônimo de inovação e assistência para com seus colaboradores, alunos, funcionários e parceiros.
A organização e o planejamento de cursos e outros eventos envolve uma série de fatores que garantem um bom resultado. A Upplay atua na produção de identidades e de peças para ações presenciais, além de dar todo o suporte online e offline necessário à realização dos eventos, para fortalecer a imagem dos clientes.
Para a divulgação de eventos, elaboramos campanhas completas com teasers, stories e vídeos de apresentação e, após as ações, produzimos vídeos com edição profissional. Com o trabalho da Upplay, nossos clientes contam com uma comunicação aberta, maior engajamento, alcance do público certo e uma relação de proximidade com ele, garantindo com que o produto ou serviço seja encontrado pelo público-alvo.