Pela primeira vez sob a gestão do CIC-BG (Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves), a 15ª edição da Envase Brasil teve resultados surpreendentes.
A combinação entre a feira, já conhecida internacionalmente, com a Upplay Agência de Comunicação em parceria com a Quanta Ideias foi decisiva para o sucesso!
Com 120 expositores, mais de 6000 visitantes e cerca de R$ 125 milhões movimentados em negócios, a maior feira de envase da América Latina contou com o planejamento de comunicação desenvolvido pela Upplay.
Desde o pré até o pós-evento, a Upplay esteve presente. Agora, você pode conferir mais dessa parceria que, com certeza, foi um case de sucesso!
A elaboração de um planejamento de comunicação para divulgar a Envase Brasil foi o start para alcançar os resultados desejados.
Nesse processo, foram definidos o público-alvo e as personas, considerando as cidades e regiões onde o envase tem maior presença, os segmentos que se interessariam e os cargos dos profissionais que frequentariam a feira.
Com base nessa análise, foram estabelecidas estratégias para alcançar essas pessoas. Isso incluiu o planejamento de ações para fortalecer percepção do público-alvo em relação à Envase, aproveitando o fato de que a feira já era reconhecida como a maior do segmento em toda América Latina.
Além disso, foi elaborado um funil estratégico de comunicação para conduzir o público da descoberta do evento até o seu cadastramento na feira.
Essas ações foram planejadas tanto no ambiente online quanto no offline, de maneira orgânica e com tráfego pago.
Durante todo o processo, a qualificação da equipe da Upplay foi fundamental para o desenvolvimento de uma ampla gama de materiais, tanto online quanto offline.
Esses materiais envolveram a expertise de profissionais de atendimento, planejamento, design e redação.
Elaboração de duas diferentes jornadas de e-mail marketing, uma de atração e outra de aquecimento de leads, para que fossem engajados a marcar presença no evento.
Spots de rádio de 30 segundos, materiais para revistas especializadas nos segmentos de alimentos e bebidas e presença com anúncios em jornais de grande circulação.
Desenvolvimento de folders, flyers, outdoors, frontlights, convites, mapa do evento, crachás, sacolas, pulseiras e backdrops para fortalecer a marca da Envase Brasil, sempre colocando o organizador e os patrocinadores em destaque!
Desenvolvimento de postagens orgânicas e impulsionadas nas redes sociais (Facebook, Instagram e LinkedIn), produção de materiais para comunicação mais direta via WhatsApp e elaboração de anúncios no Google, com estratégia para alcançar um público qualificado.
As ações executadas pela equipe devem gerar resultados, e esses resultados precisam ser visíveis para o cliente: isso é fundamental para a Upplay.
Em um relatório, apresentamos ao CIC-BG uma análise sobre o impacto de tudo que realizamos.
Foram mais de 7,9 milhões de impactos nas redes sociais e no Google. Esse número é ainda mais impressionante quando consideramos que o público-alvo foi altamente segmentado. Dessa forma, a eficácia das estratégias de divulgação ficou visível!
O evento se destacou pela integração entre os participantes e pelo fomento ao setor de envase de alimentos e bebidas.
Além de proporcionar networking, a Envase representou novas oportunidades de negócios, que resultaram em R$ 125 milhões movimentados.
Para números como esses, a qualificação dos mais de 6 mil visitantes que marcaram presença foi um fator decisivo. Com isso, os 120 expositores demonstraram grande satisfação com o evento!
Quando um planejamento de comunicação é idealizado e levado à prática por profissionais capacitados, suas metas e objetivos se tornam uma realidade.
Conte com a parceria entre Upplay e Quanta Ideias para ter as soluções em comunicação que sua empresa precisa, sem fórmulas prontas e com resultados que podem ser vistos e sentidos no dia a dia!