15ª Edição da Envase Brasil: um Case de Sucesso!

Pela primeira vez sob a gestão do CIC-BG (Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves), a 15ª edição da Envase Brasil teve resultados surpreendentes.

A combinação entre a feira, já conhecida internacionalmente, com a Upplay Agência de Comunicação em parceria com a Quanta Ideias foi decisiva para o sucesso!

Com 120 expositores, mais de 6000 visitantes e cerca de R$ 125 milhões movimentados em negócios, a maior feira de envase da América Latina contou com o planejamento de comunicação desenvolvido pela Upplay.

Desde o pré até o pós-evento, a Upplay esteve presente. Agora, você pode conferir mais dessa parceria que, com certeza, foi um case de sucesso!

Planejamento de Comunicação da Envase Brasil 2024

A elaboração de um planejamento de comunicação para divulgar a Envase Brasil foi o start para alcançar os resultados desejados.

Nesse processo, foram definidos o público-alvo e as personas, considerando as cidades e regiões onde o envase tem maior presença, os segmentos que se interessariam e os cargos dos profissionais que frequentariam a feira.

Com base nessa análise, foram estabelecidas estratégias para alcançar essas pessoas. Isso incluiu o planejamento de ações para fortalecer percepção do público-alvo em relação à Envase, aproveitando o fato de que a feira já era reconhecida como a maior do segmento em toda América Latina.

Além disso, foi elaborado um funil estratégico de comunicação para conduzir o público da descoberta do evento até o seu cadastramento na feira.

Essas ações foram planejadas tanto no ambiente online quanto no offline, de maneira orgânica e com tráfego pago.

Imagem de anúncio da Envase Brasil na Gaúcha ZH.

A execução do planejamento

Durante todo o processo, a qualificação da equipe da Upplay foi fundamental para o desenvolvimento de uma ampla gama de materiais, tanto online quanto offline.

Esses materiais envolveram a expertise de profissionais de atendimento, planejamento, design e redação.

E-mail marketing

Elaboração de duas diferentes jornadas de e-mail marketing, uma de atração e outra de aquecimento de leads, para que fossem engajados a marcar presença no evento.

Presença na imprensa

Spots de rádio de 30 segundos, materiais para revistas especializadas nos segmentos de alimentos e bebidas e presença com anúncios em jornais de grande circulação.

Material gráfico

Desenvolvimento de folders, flyers, outdoors, frontlights, convites, mapa do evento, crachás, sacolas, pulseiras e backdrops para fortalecer a marca da Envase Brasil, sempre colocando o organizador e os patrocinadores em destaque!

Presença na web

Desenvolvimento de postagens orgânicas e impulsionadas nas redes sociais (Facebook, Instagram e LinkedIn), produção de materiais para comunicação mais direta via WhatsApp e elaboração de anúncios no Google, com estratégia para alcançar um público qualificado.

Resultados que ficam visíveis ao cliente

As ações executadas pela equipe devem gerar resultados, e esses resultados precisam ser visíveis para o cliente: isso é fundamental para a Upplay.

Em um relatório, apresentamos ao CIC-BG uma análise sobre o impacto de tudo que realizamos.

Impacto nas redes

Foram mais de 7,9 milhões de impactos nas redes sociais e no Google. Esse número é ainda mais impressionante quando consideramos que o público-alvo foi altamente segmentado. Dessa forma, a eficácia das estratégias de divulgação ficou visível!

Envase Brasil foi sinônimo de bons negócios

O evento se destacou pela integração entre os participantes e pelo fomento ao setor de envase de alimentos e bebidas.

Além de proporcionar networking, a Envase representou novas oportunidades de negócios, que resultaram em R$ 125 milhões movimentados.

Qualidade e satisfação do público

Para números como esses, a qualificação dos mais de 6 mil visitantes que marcaram presença foi um fator decisivo. Com isso, os 120 expositores demonstraram grande satisfação com o evento!

Do início ao fim, você pode contar com a Upplay

Quando um planejamento de comunicação é idealizado e levado à prática por profissionais capacitados, suas metas e objetivos se tornam uma realidade.

Conte com a parceria entre Upplay e Quanta Ideias para ter as soluções em comunicação que sua empresa precisa, sem fórmulas prontas e com resultados que podem ser vistos e sentidos no dia a dia!

Entre em contato
Dê um #up nos seus resultados, com um #play na sua comunicação. Entre em contato conosco!